NOSSO TIME

biology

NOSSO DNA

Somos uma startup inovadora e parceira. A MineXplore colabora com empresas e consultores do setor de mineração no desafio de revolucionar  a gestão de seus processos de forma ágil, prática e eficiente, almejando ser líder no desenvolvimento de soluções em monitoramento de processos. Nossas ações são pautadas nos princípios de inovação, excelência operacional e sustentabilidade.

SÓCIOS

Cláudio Freire

Chief Executive Officer
Engenheiro de Minas formado pela Escola de Minas da UFOP e Mestre em Geociências pela Unicamp. Tem atuado no mercado de mineração nos últimos 20 anos em projetos de fosfato, ferro, manganês e ouro. É o responsável pela gestão dos projetos da MineXplore. Nos últimos 2 anos, tem se especializado em assuntos como desenvolvimento organizacional com foco em inovação e empreendedorismo.

Areli Nogueira

Diretor de Desenvolvimento Técnico

Engenheiro Geólogo formado pela Escola de Minas da UFOP. É mestre em Geociências pela UFRJ. Atuou no setor público como especialista em processos minerários da ANM e em projetos de mineração.

Cristhian Pires

Software Solutions Director
É analista de sistemas e possui ampla visão sobre empreendedorismo, onde atua há mais de 18 anos, possuindo uma larga experiência como desenvolvedor back-end e empreendedor. Trabalha ativamente com grandes players do mercado e-commerce atuando com os maiores operadores logísticos nacionais.

ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS

Uma de nossas premissas é contar com o apoio de profissionais que realmente tenham conhecimentos na área mineral, gestão estratégica de negócios em grandes corporações, além de terem vivência e atuarem nos ecossistemas de inovação e empreendedorismo, nos auxiliando e orientando na elaboração de estratégias para a tomada de decisões que possam impulsionar nossos resultados.

Júlio Cesar Marques

Consultor Estratégia de Negócios

Executivo Sênior com experiência internacional no exterior. Membro do Conselho Certificado pelo IBGC. Consultor para PMEs, Mentor e Angel Investor em Start-ups. Ocupou cargos executivos como Country Manager, Diretor Geral LATAM e Brasil e Diretor de Vendas nos setores Industrial e de Serviços. Formação financeira com Pós-Graduação em Marketing, aliando-se a experiências de vendas e marketing.

Paula Figueiredo

Consultoria Jurídica

Sócia da Figueiredo.law, escritório de advocacia especializado em Direito Empresarial Consultivo com ênfase em empresas de base tecnológica. É presidente e fundadora da Comissão de Direito para Startups da OAB/MG. Atua em demandas de acompanhamento e desenvolvimento integrado de projetos de empreendimentos como fusões e aquisições e due dilligences.

Mary Pereira

Consultora em Estratégia de Recursos Humanos
Há 25 anos atuando na área de Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional, em empresas nacionais e multinacionais de médio e grande porte, ocupando posições como Head Sênior de RH LATAM e Diretoria de DHO, com vivência e atuação no Brasil-América Latina, Itália, Qatar e Canadá. É fundadora da FindYou HRTech, voltada ao desenvolvimento de soluções digitais em estratégias de Recursos Humanos.

Consultores Associados

A MineXplore busca as melhores soluções para o minerador e agora atuamos regionalmente

Nosso time de consultores associados atua na área mineral. São geólogos, engenheiros de minas aptos a a entender a sua necessidade e oferecer o que o App MineXplore tem de melhor.

Fabrício Vieira

Norte e Nordeste
Engenheiro Geólogo graduado pela Escola de Minas da UFOP e mestre em Exploração Petrolífera e Mineral pela UFCG. Experiência desenvolvida em planejamento e pesquisa mineral de minério de ferro e água mineral (MG e RJ), manganês (GO e MT), Ouro (MT e PA), calcário (SE e MG), agregados para construção civil (DF, PB, RN e MG) e pegmatitos (CE, PB e RN). Execução de laudos e prospecção espeleológica nos estados Minas Gerais, Goiás e Bahia.

Renato Araújo

Centro-Oeste

Engenheiro de Minas formado na UFG, especialista em Tratamento de Minérios, professor da UFCAT na área de legislação mineral e desmonte de rochas. É conselheiro da AEMGO – Associação de Engenheiros de Minas do Estado de Goiás, diretor da ECOMINAS – Consultoria em Mineração e Meio Ambiente e sócio Diretor da AEROMINAS – soluções em topografia com drone.

Amilton Brito

Centro-Oeste

Engenheiro Geólogo graduado pela Escola de Minas da UFOP e mestre em Exploração Petrolífera e Mineral pela UFCG. Experiência desenvolvida em planejamento e pesquisa mineral de minério de ferro e água mineral (MG e RJ), manganês (GO e MT), Ouro (MT e PA), calcário (SE e MG), agregados para construção civil (DF, PB, RN e MG) e pegmatitos (CE, PB e RN). Execução de laudos e prospecção espeleológica nos estados Minas Gerais, Goiás e Bahia.

Programa de Estágio MineXplore 2020

Bruna Teodoro

Graduanda em Engª de Minas e Produção pela Universidade Federal de Catalão-GO

Foco de Desenvolvimento: Marketing e Vendas.
Palavras-Chave: Inovação; Criatividade; Adaptabilidade; Quebra de Paradigmas; Disrupção; Digital; Agilidade; Tecnologia; Impacto; Organização.

Camila Martins

Graduanda em Engª de Minas pela Universidade Federal de Catalão-GO
Foco de Desenvolvimento: Marketing e Vendas. Palavras-Chave: Tecnologia, inovação , experiência , comprometimento, desafios, criatividade, responsabilidade, disciplina, foco e respeito.

Clires Raueile

Graduando em Adminstração de Empresas pela Universidade Federal de Catalão-GO
Foco de Desenvolvimento: Gestão Administrativa.
Palavras-Chave: Sempre preparado para agir no presente e vencer no futuro.

Danillo Santana

Graduando em Engª de Minas pela Universidade Estadual de Minas Gerais
Foco de Desenvolvimento: Marketing e Vendas. Palavras-Chave: Uma jornada cheia de desafios, que possibilitou o meu crescimento pessoal a partir de novas experiências, e com curiosidade consegui ultrapassar barreiras e me transformar contando sempre com a ajuda de minha família e amigos, por isso eu sou grato por todas as minhas vitórias.

Felipe Takasaki

Graduando em Engª de Produção pela Universidade Federal de Catalão-GO
Foco de Desenvolvimento: Marketing e Vendas. Palavras-Chave: Estudo, Persistência; Oportunidade; Estágio; Startup; Aprendizado; Comprometimento; Evolução; MineXplore; Inovando.

Eskarlet Rizzo

Graduanda em Engª de Minas e Produção pela Universidade Federal de Catalão-GO
Foco de Desenvolvimento: Aprimoramento Técnico. Palavras-Chave: Tecnologia; Imersão; Responsabildade; Minexplore; Direito Minerário; Gestão de Processos: Ação; Agilidade; Orientação.

COLABORADORES

O time da MineXplore tem se desenvolvido for forma sólida e no momento contamos com uma equipe de suporte que desenvolvem desde a estratégia de negócios para a nossa startup, passando pela estruturação do modelo comercial, sobretudo para ações de marketing e vendas

Bárbara Lopes

Estratégia Comercial
Engenheira de Minas Júnior pela UFMG – 2017 com formação em Ressources Minérales et Conduite d’Exploitation na École des Mines d’Alès – 2015/2016. Atual por 2 anos como Consultora de Vendas e Treinamento com os Softwares HxM Blast (MineSight), Shotplus e O-pitblast. Possui curso em Green Belt Lean 6 Sigma – Voitto e de Gerenciamento de Projetos Complexos – École des Mines d’Alès

Parcerias

Desenvolvemos uma parceria com a gigante TRIMBLE LANDFOLIO com soluções voltadas à área Mineral, Óleo & Gás, entre outras. Por meio da integração de nossos sistemas, essa parceria possibilita que a Trimble leve a seus clientes o monitoramento de processos via App MineXplore.
Estamos Contectados com Ecossitemas de Inovação e Empreendedorismo do Brasil Em Dezembro/2018 fomos graduados pelo Programa de Aceleração INOVATIVA BRASIL, validamos nosso modelo de negócios e nos credenciamos a lançarmos o nosso principal produto, o App MineXplore para Gestão de Processos Minerários.

A Mino Mining Innovations atua na área de mineração, geologia e meio ambiente com o objetivo de gerar soluções inovadoras e de baixo custo. Lançou o primeiro Podcast de Mineração do Brasil e MAIO DE 2020 realizará o primeiro congresso online de mineração do país, o INTERCONNECT MINING EXPERIENCE XP 2020. A MineXplore é parceira nesta iniciativa inovadora que conectará profissionais da área mineral do Brasil e em todo o mundo.

ACESSAR